SEGUNDA, 13/02/2017, 00:00

Uma tradição que foi se consolidando ao longo dos anos e se tornou uma grande festa popular

A Cavalgada anuncia que a Expo Londrina 2017 está chegando.

O lançamento da Exposição ocorreu na última quinta-feira. A cavalgada desse ano vai ser no domingo, 12 de março, a partir das nove da manhã. No primeiro ano – em 2008-, foram pouco mais de 100 cavaleiros. Mas a festa, que chega ao décimo ano, cresceu e passou a reunir cavaleiros de 29 cidades e distritos de várias regiões do estado. No ano passado, foram mais de duas mil pessoas e 174 comitivas. Segundo Ilson Romanelli, conselheiro da Sociedade Rural, a expectativa é de uma cavalgada com número recorde de participantes.

No ano passado, as comitivas estrearam um novo trajeto. Os cavaleiros se concentraram no estacionamento do Estádio do Café e depois seguiram pela avenida Henrique Mansano, Winston Churchill, Rio Branco, Leste-Oeste e terminando no Parque de Exposições. São cerca de nove quilômetros, que devem ser percorridos em mais ou menos três horas. O novo trajeto da cavalgada continua valendo em 2017 e, como nos anos anteriores, a festa vai ter o apoio do 5º Batalhão da PM. Além de equipes das Polícias Rodoviária Federal e Estadual, da Guarda Municipal e fiscais de trânsito da CMTU. Uma equipe vai cuidar das ruas e deixar tudo limpo após a passagem das comitivas.

A idade mínima para assistir aos shows e rodeios é seis anos. Para entrar no parque de exposições, as crianças até seis anos não pagam. Lem brando que a partir do dia 30 de março, os ingressos passam a ter valores cheios, seja para inteira ou meia-entrada. E depois da cavalgada, os participantes vão ter o tradicional almoço nos barracões do Parque. Na confraternização do ano passado, foi servida quase uma tonelada de comida.

A ExpoLondrina desse ano vai ser realizada de 30 de março a nove de abril. A venda de ingressos começou na última segunda-feira, no shopping Boulevard, nas bilheterias do Parque Ney Braga e no site www.expolondrina2017.com.br. Os preços são os mesmos do ano passado.

Comentários