SEGUNDA, 17/07/2017, 00:05

Unidade da Mama é reconhecida nacionalmente pela qualidade dos serviços prestados

O serviço oferecido pelo Cismepar ganhou o Prêmio Doutor Pinotti, de “Hospital Amigo da Mulher”.

A Unidade da Mama do Cismepar recebeu um certificado nacional de excelência na área da saúde da mulher.  O título de “Hospital Amigo da Mulher”, concedido pelo Prêmio Doutor Pinotti, da Câmara dos Deputados é o reconhecimento do serviço prestado pela Unidade e foi entregue durante reunião do Cismepar com os prefeitos aqui da região. Silvia Karla Andrade, diretora do Cismepar, destaca que o reconhecimento é resultado da dedicação dos profissionais do serviço, que conseguiram, entre outras coisas, reduzir o tempo entre o primeiro atendimento e o diagnóstico do câncer para 14 dias. Antes da Unidade da Mama isso demorava até 10 meses. A diretora do Cismepar destaca que, em se tratando de câncer de mama, o tempo é fundamental para a cura.

Criada em maio de 2015, a Unidade da Mama já realizou mais de 3.500 consultas. Nesses pouco mais de dois anos, o serviço trouxe para 168 mulheres a possibilidade de ter um diagnóstico precoce e com isso aumentar sua qualidade de vida e as chances de cura.  Dados do Instituto Nacional do Câncer revelam que o câncer de mama atinge cerca de 4% das mulheres brasileiras e representa quase 20% dos casos de câncer diagnosticados aqui no sul do país. O serviço, que já era referência no Paraná, recentemente passou a servir de modelo para unidades iguais em outras regiões do estado.

Silvia Karla Andrade destaca que a principal característica do sistema desenvolvido por eles é a agilidade e a rapidez no atendimento à mulher.

O certificado foi entregue ao presidente do Cismepar, o prefeito de Prado Ferreira, Silvio Damaceno, na presença de toda a equipe da Unidade.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade