SEGUNDA, 16/03/2020, 14:50

Universidades do Paraná suspendem aulas, mas UEL mantém calendário letivo

E o poder judiciário local também cancelou audiências e reuniões até o dia 29.

Com o intuito de não espalhar o novo coronavírus, autoridades públicas e a administração de instituições de ensino do Paraná suspenderam atividades, antes mesmo de um comunicado oficial por parte da Secretaria de Estado da Saúde.

O Paraná já confirma 80 casos suspeitos da COVID 19; seis pessoas testaram positivo; e 50 suspeitas foram descartadas.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) suspenderam as aulas por duas semanas. A medida é válida para as atividades acadêmicas presenciais e a suspensão começou a valer nesta segunda-feira. Restaurantes Universitários (RUs) também não estão funcionando.

Já a Universidade Estadual de Londrina (UEL) apenas cancelou os eventos com aglomerações de pessoas, por recomendação do Ministério da Saúde. As aulas estão mantidas. Segundo a assessoria de imprensa, a direção está analisando a situação diariamente e que novas medidas serão anunciadas.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anunciou que eventos acadêmicos agendados até abril também estão cancelados.

No poder judiciário, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu por 60 dias concursos e procedimentos seletivos que exijam provas presenciais ou entrevistas coletivas. Aqui na cidade, o atendimento no fórum está normal. Mas, podem ocorrer mudanças.

Por Claudia Lima

Comentários