QUINTA, 29/10/2020, 11:02

Urnas eletrônicas começam a receber dados para o primeiro turno em Londrina

São 983 equipamentos que serão distribuídos em 146 locais de votação na cidade

A Justiça Eleitoral se prepara para reta final de preparativos das urnas eletrônicas para o primeiro turno das eleições marcado para o dia 15 de novembro. Os dispositivos de memórias começam a ser lançados e passam por testes até domingo dia 31.

De acordo com chefe de cartório da 146ª Zona Eleitoral, Willian Garcia, nesta fase estão sendo inseridos nos equipamentos as informações necessárias dos candidatos e de eleitores de cada sessão para que os aparelhos possam registrar os votos.

Ao todo, Londrina conta com 983 urnas e outras 131 reservas para eventuais necessidades.  A partir do dia 2 de novembro, a Justiça passa a promover cerimônias públicas, com autoridades e partidos políticos onde os equipamentos são ligados, e as urnas testadas e depois lacradas.  Na véspera das eleições os equipamentos são distribuídas nos 146 locais de votação de Londrina e quatro em Tamars. As urnas eletrônicas só serão religadas a partir 6 horas da manhã no domingo de eleições, uma hora antes da abertura para a votação.

Por Guilherme Marconi

Comentários