QUINTA, 11/05/2017, 19:31

Uso do inclinômetro para aferição do viaduto da PR-445 vai atrasar liberação do tráfego de veículos sob o viaduto próximo ao 5º Batalhão da Polícia Militar

Vai ser preciso retirar semáforo em frente ao Terminal Urbano do Jardim Acapulco, onde é permitida a conversão e a travessia da PR.

O tão falado inclinômetro – equipamento usado para saber se há inconstância nas estruturas dos viadutos da PR-445 – começou a ser usado nesta quinta-feira.

Os trabalhos iniciais são com o fluxo de veículos totalmente interrompido sob os viadutos.

Segundo o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, Sérgio Selvaticci, seria necessária a liberação do trafego sob o viaduto já nesta sexta-feira para que pudesse fazer a aferição do viaduto próximo ao 5º Batalhão da Polícia Militar, mas isso não poderá ser feito antes de haver mudanças no semáforo em frente ao Terminal Acapulco.

Ainda de acordo com Sérgio a primeira aferição foi realizada durante toda a quinta-feira.

Agora só resta liberação do trafego para nova medição.

A aferição está sendo realizada por técnicos da Universidade Estadual de Londrina, acompanhada por técnicos do DER e da construtora responsável pelas obras.

Todo esse trabalho está sendo feito por solicitação do Ministério Público em um acordo para que os trechos que ainda estão bloqueados da rodovia possam ser liberados com total segurança.

Comentários