QUARTA, 29/11/2017, 19:13

Usuários esperam mais de seis horas por atendimento na UPA da Leste Oeste

Com dores nos olhos e sem conseguir enxergar, dona de casa de 56 anos passou o dia em busca de atendimento e só voltou para casa no fim da tarde, esgotada e com fome.

A dona de casa Laudiceia Gonçalves dos Santos, de 56 anos, conta que chegou à UPA Leste Oeste pouco depois das 7hrs da manhã e que a unidade já estava cheia. Ela diz que de acordo com a escala seriam quatro médicos, mas o tempo passava e a fila não saia do lugar.

Com dores nos olhos e muita dificuldade para enxergar, ela conta que o cenário na UPA foi de caos durante toda a manhã e o início da tarde desta quarta-feira.

A dona de casa diz que estava sem almoçar, cansada e nervosa por conta de toda a situação. Dona Laudicéia conta que a única coisa que diziam na Unidade era para que aguardasse mais um pouco.

Ela afirma que depois de mais de cinco horas de espera, foi atendida pelo médico às 12:30hrs, e só deixou a Unidade de Pronto Atendimento pouco antes das 14hrs. E ela ainda enfrentaria mais uma maratona. Encaminhada pelo clínico geral, saiu da Leste Oeste em direção ao Centro da cidade para uma consulta, agora com um oftalmologista.

A odisséia da dona de casa de 56 anos só terminou às 17hrs, quando foi atendida pelo oftalmologista, que pingou um colírio e ela pôde ir para casa. Depois de um dia inteiro em busca de atendimento, a dona de casa diz estar cansada e com fome e desabafa.

Entramos em contato com o secretário de Saúde de Londrina, Felipe Machado, mas até o fechamento da reportagem não tivemos retorno.

Comentários