SEGUNDA, 19/06/2017, 18:54

Vacinação contra gripe levou mais de sete mil pessoas ao Calçadão no sábado

Balanço da campanha de vacinação dos grupos prioritários deve ser divulgado nesta terça-feira, mas secretário de Saúde adianta que a cidade chegou perto da meta definida.

A ideia era disponibilizar para toda a população as vacinas que sobraram da campanha destinada aos grupos prioritários. No mutirão da semana passada, 7 mil pessoas tinham recebido a vacina contra a gripe. Só no último sábado, quase 8 mil pessoas foram ao Calçadão. Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, o balanço da campanha de vacinação dos grupos prioritários deve ser divulgado nesta terça-feira, mas ele adiantou que a cidade chegou bem próxima dos 90% de cobertura. Felippe Machado diz que a iniciativa de levar a vacinação para o Calçadão superou as expectativas.

Apesar dos dados ainda não estarem fechados, Felippe Machado destaca que dois grupos prioritários se destacaram negativamente na campanha de vacinação.

A Secretaria de Saúde divulgou ainda os números da imunização dos motoristas e cobradores de ônibus da cidade. Segundo a secretaria, 126 trabalhadores da Londrisul receberam a vacina. Na Grande Londrina, foram imunizados outros 584 funcionários. Também foram vacinados durante a campanha, que começou no dia 17 de abril, 180 moradores de rua.

Desde segunda-feira só podem receber a vacina contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde, as crianças com idade entre 6 meses e menores de 2 anos, que precisam tomar a segunda dose obrigatória da vacina. A segunda dose é voltada a crianças com esta faixa etária que não tomaram a vacina no ano passado e receberam a primeira dose durante a campanha de 2017. A segunda dose deve ser feita com intervalo de 20 dias entre uma aplicação e outra.

Comentários