SEXTA, 30/10/2020, 15:40

Vacinação contra poliomielite é prorrogada em todo o Paraná

Em Londrina, a taxa de imunização ainda é baixa e apenas 26% das crianças foram vacinadas contra a doença que pode provocar a paralisia infantil

Por conta da baixa taxa de cobertura e de adesão da população, o Estado do Paraná decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que terminaria nesta sexta-feira, mas foi estendida em todo o Estado até o fim do estoque de vacinas ou até atingir a meta de vacinação. Em Londrina, a taxa de imunização ainda é baixa e apenas 26% das crianças de 1 a 5 anos de idade foram vacinadas contra a doença que pode provocar a paralisia infantil.

O secretário municipal de saúde, Felippe Machado, a meta de 95% está longe de ser atingida. Ele informou que a prefeitura criou alternativa que é o centro de imunização para dar opção segura fora das unidades de saúde neste período de pandemia.

A secretaria de saúde faz um apelo para que os pais se conscientizem da importância da imunização contra a paralisia infantil, uma doença que já foi erradica, mas que precisa ser feita em toda população infantil.   Segundo Machado, a segurança da vacina é comprovada há décadas.

A diretoria de imunização informa que vai divulgar um estudo com alternativas de plantões e horários alternativos para garantir a cobertura vacinal londrinense.

Por Guilherme Marconi

Comentários