QUINTA, 13/06/2019, 15:43

Vandalismo paralisa obra de UBS do jardim Piza por 40 dias

Secretário diz que reforma já foi retomada e Unidade Básica de Saúde deve ser entregue em 30 dias. 

A obra começou em setembro do ano passado e o prazo de entrega era de quatro meses. Mas já estamos em junho e nada do fim da reforma, avaliada em R$ 130 mil. Entre maio e a primeira semana de junho, a obra chegou a ficar parada por cerca de quarenta dias.

Com a Unidade Básica de Saúde fechada, os moradores do jardim Piza, na região sul, precisam buscar atendimento em outra UBS, no Ouro Branco, que fica há cerca de dois quilômetros.

Segundo o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, a obra já foi retomada e  a previsão é de entrega da UBS é para o dia 12 de agosto. O secretário explica que a paralisação foi causada por um ato de vandalismo, que acabou exigindo mais algumas pequenas obras, no valor de R$ 9 mil, e com isso a necessidade de um aditivo ao contrato. Entre levantamentos, orçamentos e a elaboração do documento se chegou aos 40 dias de paralisação da obra.

O prédio da UBS foi inaugurado há quarenta anos, em 1979, e a última reforma ocorreu há mais de 20 anos, em 1996. A UBS do jardim Piza é uma das oito unidades básicas de saúde do município que ainda não foram reformadas, do total de 15 prometidas pelo prefeito.

Um segundo pacote de obras, em 20 UBSs da cidade, deve ser anunciado em breve em uma nova licitação que está sendo preparada pela Prefeitura.

Comentários