SEXTA, 29/04/2022, 11:33

Vendas para Dia das Mães devem crescer 16% em relação a 2021, diz pesquisa da ACIL e Faciap

Liberação do saque extraordinário do FGTS e da primeira parcela do 13° dos aposentados são os fatores que devem incrementar a economia para a data comemorativa

Considerado o segundo Natal para o comércio, o Dia Das Mães promete alavancar as vendas no mês de maio. Em Londrina, a expectativa é de um crescimento de 16%,3, enquanto a média geral do Estado é de 19%,3.   Os números foram revelados pela pesquisa   Datacenso Pesquisa e Inteligência de Mercado contratada pela ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).

Para a presidente da ACIL, Marcia Manfrin, os dados mostram a recuperação do comércio após dois anos de pandemia com restrições na circulação de pessoas e também com grande impacto no bolso do consumidor.

O estudo ainda aponta que o aumento do consumo faz com que os comerciantes já sinalizem maior investimentos nos seus negócios.  Em Londrina, enquanto 20% dos entrevistados aguardam a evolução do cenário econômico, 59% demonstram-se esperançosos e/ou animados com o rumo dos negócios.  Cerca de 48% dos entrevistados pretendem investir nos seus negócios.

A Liberação do saque extraordinário do FGTS e da primeira parcela do 13° dos aposentados são os fatores que devem incrementar a economia para a data comemorativa.  Outro ponto positivo será o comércio aberto em horário estendido, na quinta, sexta e sábado que antecedem o dia das mães, programado para o segundo domingo de

 A pesquisa da Acil e Faciap foi feita com 503 comerciantes do Estado do Paraná. A coleta de dados foi realizada por telefone entre os nos dias 25 a 26 de abril de 2022.    

Por Guilherme Marconi

Comentários