TERCA, 14/11/2017, 19:48

Vereador afirma que evento do Festival de Dança com homem nu dentro de uma bolha contou com recursos municipais

A afirmação é negada pela organização do Festival e pelo próprio Secretário de Cultura.

A apresentação do Festival de Dança de Londrina, na beira do lago Igapó, ainda está rendendo polêmicas.

Durante o evento a Polícia Militar precisou ser acionada  porque o artista curitibano Maikon K, ficou nu dentro de uma bolha de sete metros, o corpo do ator estava coberto apenas com uma camada gelatinosa.

O vereador, Filipe Barros, fez um pedido de informação sobre os custos do evento, ele afirma que foram empenhados recursos do Programa Municipal de Incentivo a Cultura – Promic. Ainda de acordo com o vereador para o Festival foram disponibilizados R$ 96 mil, algo que segundo o parlamentar havia sido negado pelo Secretário de Cultura. O vereador diz que o Secretário de Cultura é desinformado por afirmar não saber do teor da apresentação.

Filipe Barros, disse que ainda que vai convocar o Secretário de Cultura, Caio Cesaro, para dar esclarecimentos no plenário da Câmara.

O Secretário de Cultura, Caio Cesar, confirmou que houve repasse de R$ 96 mil do Promic para o Festival de Dança de Londrina, porém isso não significa que esses recursos tenham sido usados no espetáculo que gerou toda a polêmica.

O secretário de Cultura disse que não sabia do teor da apresentação mesmo, e que a responsabilidade é da organização de cada Festival.

De acordo com a diretora do Festival de Dança, Danieli Pereira, os recursos empenhados nesse evento em específico são de outros patrocinadores. O Festival em si recebeu recursos do Promic, mas para esse evento não foram gastos esses recursos.

Após a polêmica a organização do evento esclareceu que foram disponibilizados avisos nas vias próximas a apresentação de que ocorria um evento com nu artístico e que o espetáculo já circula em apresentações pelo País, sendo aconselhável para maiores de 16 anos.

Comentários