QUARTA, 16/12/2020, 10:30

Vereador critica pressa pela aprovação de projetos de reforma previdenciária na Caapsml

Amauri Cardoso diz que discussão deveria ser cancelada, como ocorreu com o Plano Diretor

A Câmara de Vereadores de Londrina inicia nesta quarta-feira a série de sessões extraordinárias para votar 11 projetos enviados pela prefeitura que precisam ser aprovados até o fim do ano. Quatro deles estão relacionados à previdência municipal: autorização para venda de terrenos da Caapsml, mudança no plano de saúde dos servidores, sistema de previdência complementar e reforma na previdência municipal.

O vereador Amauri Cardoso, professor da rede municipal e portanto servidor público, criticou a pressa da prefeitura em discutir os projetos às vésperas do recesso parlamentar de fim de ano. Ele alega que os servidores, principais afetados, foram impedidos de participar da discussão. 

O vereador fez um paralelo com a discussão do Plano Diretor, que teve o debate suspenso após uma recomendação do Ministério Público e liminar da justiça que impediu a realização de uma audiência pública híbrida, com participações pela internet e também em plenário, sob a alegação de risco de contaminação por  Covid-19.

Comentários