QUARTA, 17/10/2018, 09:02

Vereador Guilherme Belinati protocola projeto que impede multas em sinaleiros durante a madrugada

Proposta vai contra determinação da CMTU que decidiu multar os motoristas que avançam o sinal

Na semana em que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) anunciou a aplicação de multas para motoristas que avançam o sinal durante a madrugada, entre as 11 horas da noite até às seis horas da manhã, o vereador Guilherme Belinati (PP) entrou com um projeto na Câmara pedindo exatamente o contrário.

O Projeto de Lei protocolado na tarde desta terça-feiraquer garantir a segurança dos motoristas, que poderão passar pelos semáforos com radares numa velocidade até 30 km por hora, sem risco de multa.

Um projeto de Lei de 2001 já estabelece normas para o funcionamento dos semáforos, instalados nas vias públicas do município. Nos que permanecem com a luz amarela acesa e piscando, a passagem dos veículos sem aplicação de multas já é garantida .

Para o vereador não há problema de uma nova Lei garantir a passagem do motorista nem vício de iniciativa de projeto.

Belinati acredita que a iniciativa da CMTU de voltar a multar os motoristas que avançam o sinal na madrugada, coloca em risco a segurança da população.

O projeto será analisado pela Procuradoria Jurídica da Câmara e depois pela Comissão de Justiça, antes de ser colocado em discussão.

Nota Retorno -No final da tarde, a CMTU voltou atrás na decisão de cobrar a multa. A proposta de ampliação do serviço, segundo o diretor de trânsito da Companhia, precisa estar prevista em contrato.

 

 

 

Comentários