SEXTA, 19/03/2021, 09:23

Vereador sugere disponibilizar igrejas e salões comunitários para realização de velórios em Londrina

Pedido vem após denúncias de aglomeração e aumento no número de mortes na cidade

Na semana em que Londrina bateu o recorde diário de mortes e de casos ativos da Covid-19, a discussão sobre alternativas de combate à pandemia dominou a sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira.

O vereador Ailton Nantes apresentou um pedido de informações à prefeitura cobrando o excesso de pessoas presentes em velórios na cidade, provocando aglomerações. Há um mês, Nantes enviou uma indicação ao Executivo sugerindo a realização de velórios em igrejas e salões, que possuem espaço mais amplos que as capelas mortuárias do município. O vereador pede que a proposta seja colocada em prática o mais rápido possível, principalmente devido ao elevado número de mortes registrado na cidade nos últimos dias.

Beto Cambará alertou para as condições de manutenção da tenda instalada pela secretaria de Saúde na UPA do jardim Sabará, centro de referência para casos de Covid no município. O local tem ficado pequeno diante da grande procura por atendimento, e virou alvo de reclamações tanto dos funcionários quanto da população.

Já a vereadora Flávia Cabral fez um apelo à população mais jovem, para que redobre os cuidados de prevenção e evite aglomeração, já que a faixa etária entre 29 e 49 anos respondeu por 61% dos casos registrados no Paraná em março, principalmente relacionados à mutação amazônica conhecida como P1, provocando maior gravidade.

Por Marco Feltrin

Comentários