SEXTA, 05/06/2020, 09:34

Vereadores autorizam doação de terrenos avaliados em até 7 milhões de reais para empresas de Londrina

Área na zona leste para nova unidade do hospital do câncer também foi aprovada

 

A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou, em segunda discussão, a doação de seis terrenos do município para instalação e expansão de indústrias. Entre as empresas beneficiadas estão uma fábrica de sorvetes, indústria de móveis planejados, estofados, serviços eletrônicos e tecnologias.

Os terrenos ficam na Gleba Lindoia e no Parque Industrial Kiugo Takata e variam de 1.200 a até 17 mil metros quadrados, com avaliação entre 330 mil reais e 7,5 milhões de reais. A contrapartida é a geração de empregos e manutenção dos postos de trabalho atuais.

A negociação dos terrenos foi intermediada pela Codel e defendida em plenário pelo líder do prefeito, Jairo Tamura.

Uma sétima doação de terreno foi aprovada para o Hospital do Câncer de Londrina. A área de 27 mil metros quadrados na zona leste deve receber uma Unidade de Prevenção e Cuidados Paliativos, complementando o trabalho já realizado na unidade da rua Lucilla Ballalai. Serão instalados consultórios, posto de coleta de exames, equipamentos de diagnóstico, além de 60 leitos.
 
O administrador geral do hospital, Edmilson Garcia, falou sobre a importância da conquista do terreno para o trabalho da instituição.

 

Por Marco Feltrin

Comentários