SEXTA, 10/09/2021, 07:00

Vereadores derrubam veto do prefeito a projeto de doação de terreno a colégio estadual de Londrina

Repasse da área seria para a reforma da quadra de esportes da escola, e acabou vetado depois de o Núcleo Regional de Educação informar que não tem a intenção de realizar a obra. Com a derrubada do veto, poder público vai precisar ir atrás de alternativas para viabilizar a reforma

 

Os vereadores derrubaram, durante a sessão desta quinta-feira (9), o veto do prefeito Marcelo Belinati ao projeto de lei que pretendia destinar um terreno de 408 metros quadrados, localizado na rua Iguaçu, na Vila Nova, para um colégio estadual que fica em frente à área. A unidade, que funcionou como Colégio Estadual Rui Barbosa até 2015, atualmente abriga o Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Herbert de Souza. Pela proposta, o repasse da área, avaliada em R$ 340 mil, seria para a reforma da quadra de esportes da escola, que fica no terreno, e acabou vetada depois de o Núcleo Regional de Educação informar que não tem a intenção de realizar a obra.

A quadra de esportes funciona desde 1987, e a comunidade sempre pediu pela cobertura do espaço.

Surpresa com o veto da prefeitura, a diretora do centro participou da sessão desta quinta para garantir que a quadra continua a ser utilizada pelos alunos. A diretora do Núcleo Regional de Educação, Jéssica Pieri, também participou da discussão. Ela disse que não sabia do veto, e confirmou que, no momento, a Secretaria Estadual de Educação não dispõe de verba para realizar a reforma da quadra de esportes, o que inviabilizaria o projeto de lei.

Apesar disso, os vereadores derrubaram o veto do prefeito. Caberá ao poder público, agora, ir atrás de alternativas para viabilizar as obras na quadra. Como o Governo do Estado já informou não ter recursos para as obras, que, pela proposta, precisam ter início em até 18 meses a partir de agora, vai ser preciso captar a verba necessária por meio de emendas parlamentares.
 

Por Guilherme Batista

Comentários