SEXTA, 12/03/2021, 08:40

Vereadores entregam projeto aprovado autorizando compra de vacinas pela prefeitura

Londrina entra no consórcio nacional planejando investimento inicial de 10 milhões de reais

A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou, por unanimidade e em segunda discussão, o projeto de lei que autoriza o município a adquirir vacinas contra a Covid-19 junto ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, que pretende reunir prefeituras e comprar imunizantes sem depender do governo federal.

Logo acabou a sessão na Câmara, os vereadores foram para a prefeitura entregar o projeto para sanção do prefeito Marcelo Belinati, que não estava no gabinete mas foi representado pelo secretário de Planejamento Marcelo Canhada e pelo secretário de Saúde Felippe Machado.

Curiosamente, os vereadores, que não se reúnem para sessões presenciais desde março do ano passado, posaram para foto em nove parlamentares ao lado dos secretários.

O projeto que autoriza a entrada no consórcio tramitou em regime de urgência e foi aprovado sete dias após ser protocolado.

Marcelo Canhada agradeceu a agilidade dos vereadores na discussão, já que o prazo para ingressar no consórcio termina na semana que vem.

O secretário de Planejamento garantiu que há dinheiro em caixa para fazer o investimento na compra de vacinas, estimado em R$ 10 milhões.

Por Marco Feltrin

Comentários