SEGUNDA, 19/02/2018, 18:58

Vereadores identificam falta de estrutura em posto de saúde do conjunto Maria Cecília

Comissão de Seguridade Social da Câmara cobrou posicionamento do secretário Felippe Machado. Dinheiro para reforma deve vir do governo estadual

A Comissão de Seguridade Social da Câmara, acompanhada do promotor Paulo Tavares, promoveu duas vistorias no final do ano passado na unidade básica do conjunto Maria Cecília, na zona norte de Londrina. Nas visitas, várias irregularidades foram encontradas, desde a falta de assentos nos sanitários, papel higiênico nos banheiros e salas apertadas para atendimento. O posto funciona das sete da manhã até onze horas da noite e atende uma população estimada em 20 mil pessoas.

O presidente do grupo, vereador João Martins, do PSL, o efetivo disponível também passa longe do ideal. Há servidores faltando da zeladoria até o corpo médico.

A fiscalização fez com que a Câmara encaminhasse um ofício pedindo providências ao secretário de Saúde, Felippe Machado. Ele respondeu que a reforma na UBS do Maria Cecília foi incluída em um pacote de recursos liberados pela Secretaria Estadual de Saúde. A pasta repassou R$ 150 mil para as obras em outros 10 postos. Na planilha elaborada pela Secretaria de Obras, há previsão de adequações da cobertura, pintura, substituição do forro e melhorias no estacionamento.

As propostas da licitação devem ser divulgadas nesta sexta-feira.

Comentários