TERCA, 20/10/2020, 08:29

Vereadores lamentam cancelamento de audiência pública que discutiria plano diretor

Sugestão é para a discussão seja realizada em local mais amplo, com distanciamento social e presença da população

A Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Londrina repercutiu a recomendação do Ministério Público para suspender a audiência pública virtual marcada para a noite de segunda-feira que discutiria as emendas à Lei Geral do Plano Diretor.

No entendimento da promotoria, audiências feitas de forma remota impedem a participação de uma parcela da população que não possui acesso ou familiaridade com a internet. Susana de Lacerda reforça ainda que eventos presenciais devem ser evitados neste momento de pandemia.

Eduardo Tominaga, vice-presidente da comissão, criticou a determinação, ressaltando a importância do tema para o desenvolvimento da cidade.

Tominaga também falou sobre o fato da recomendação ter sido emitida em cima da hora, e defendeu que a decisão da presidência da Câmara fosse mais bem discutida antes de cancelar a audiência.

Amauri Cardoso, membro da comissão, sugeriu que a audiência pública fosse remarcada com urgência e realizada em um local amplo, onde fosse possível receber a população respeitando as regras de distanciamento social.

Comentários