SEXTA, 19/10/2018, 08:55

Vereadores mirins querem detalhes sobre a reforma do antigo Mercado Municipal onde está prevista a obra da nova sede da Secretaria de Educação

Pedido de Informação foi homologado pelo presidente da Câmara

O trabalho dos vereadores mirins ganha tom de gente grande na Câmara. Nesta quinta-feira, o presidente da Casa, Ailton Nantes (PP) homologou o Pedido de Informação (PI) que foi aprovado pelos demais vereadores.

Os vereadores mirins questionam a prefeitura sobre o cronograma de obras e o valor que será gasto na reforma do antigo Mercado Municipal Quebec, na Zona Sul. O local deve abrigar a sede da Secretaria de Educação, que funciona em um prédio alugado na Gleba Palhano, desde janeiro do ano passado.

O edital para a reforma e a ampliação do prédio só foi assinado agora e o pregão deve acontecer no dia 5 de novembro.

A solicitação do Pedido de Informação foi feita através de requerimento.

O vereador Felipe Prochet (PSD), questionou em plenário, os valores da obra, que teriam aumentado de acordo com a projeção anunciada pela secretária de Educação, Maria Tereza de Moraes. A concorrência pública tem valor máximo de pouco mais de dois milhões de reais, quase o dobro do previsto.

A Câmara Mirim é um programa da Câmara de Vereadores de Londrina que tem como objetivo promover o desenvolvimento da consciência política, o fortalecimento da democracia e contribuir para a formação da cidadania dos estudantes.

São 19 vereadores mirins, alunos matriculados em escolas públicas ou privadas que estejam cursando do quinto ao nono ano do ensino regular.

Os encontros são mensais, com estudos, visitas técnicas e sessões parlamentares.

 

Comentários