SEXTA, 20/08/2021, 11:44

Vereadores questionam prefeitura sobre fiscalização de aglomerações na rua Paranaguá

Além do controle da poluição sonora, parlamentares cobram redutor de velocidade na via

A aglomeração registrada no último final de semana na rua Paranguá, região central de Londrina, também repercutiu na Câmara de Vereadores. A Polícia Militar foi chamada e precisou fazer uso de artefatos para dispersar a grande quantidade de pessoas que estava reunida no meio da rua depois da meia-noite, quando vigora o toque de recolher no estado do Paraná, medida de prevenção ao avanço de casos da Covid-19.

Foi protocolado no Legislativo londrinense um pedido de informações à prefeitura sobre instalação de um redutor de velocidade na rua Paranaguá, e ainda um  questionamento sobre como o município faz a fiscalização da emissão de ruídos na região.
O vereador Giovanni Matos relatou o episódio de um morador do 13o andar de um prédio localizado na Paranaguá que registrou o barulho vindo da rua e a dificuldade em fazer os netos dormirem.

Também nesta semana, a Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seção Norte Paraná, encaminhou à prefeitura um ofício para demonstrar apoio às fiscalizações na Paranaguá. 
 

Por Marco Feltrin

Comentários