SEXTA, 26/02/2021, 08:27

Vereadores questionam secretaria de Educação por manutenção das escolas durante a pandemia e plano para volta às aulas presenciais

Projeto quer garantir acesso à internet a 4,5 mil alunos que não têm como se conectar

Vereadores aprovaram pedidos de informação direcionados à secretaria de Educação questionando a preparação das escolas municipais para o retorno das atividades e o investimento feito para tal. O vereador Santão encaminhou à secretaria um questionamento sobre a destinação dos recursos usados nos serviços de manutenção das escolas, como merenda e limpeza, já que os estabelecimentos de ensino estão fechados há praticamente um ano.
Já Eduardo Tominaga protocolou dois pedidos de informação. O primeiro quer saber se há fila de espera por vagas na rede municipal. O outro, questiona se as escolas já receberam o Plano de Bissegurança para a volta às aulas presenciais, apresentado pela secretaria de Educação durante uma reunião na Câmara na semana passada, além de cobrar se este plano já foi testado em alguma das escolas.
Também na área da educação, o vereador Matheus Thum protocolou um projeto para que a prefeitura garanta acesso gratuito à internet com equipamentos para todas as crianças de famílias de baixa renda e professores da rede municipal de ensino que estejam em ensino remoto ou híbrido até o fim da pandemia. Segundo o vereador, cerca de 4,5 mil alunos não têm acesso à internet na cidade.

Ainda durante a sessão da Câmara, Tominaga reforçou o prejuízo que as crianças estão enfrentando na parte pedagógica, já que na segunda quinzena de março completa-se um ano do afastamento das atividades presenciais.

Comentários