QUARTA, 08/08/2018, 10:50

Vereadores retornam aos trabalhos depois do recesso. 

Entre vários assuntos, a sessão discutiu temas que abordam a violência na cidade

Com o fim do recesso os vereadores retomaram os trabalhos nas sessões ordinárias. Na tarde desta terça-feira, foi feito o encerramento da Terceira Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre o TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – com a presença de representantes das redes municipais de Educação e Saúde.

A Câmara também debateu a violência urbana com integrantes do grupo de famílias que tiveram parentes, vitimas desse tipo de violência.

A sessão reservou ainda um tempo para a aprovação de sete pedidos de informação, os chamados PIs, que serão encaminhados aos órgãos competentes, que devem responder aos vereadores num prazo de 15 dias.

Uma Indicação para a criação do Programa de Mediação Escolar e Comunitária também foi feita na sessão desta terça-feira.

Segundo o vereador, Amauri Cardoso (PSDB), autor da Indicação, o papel do Mediador é fundamental nas escolas. A ideia é prevenir a violência entre alunos.

Na semana passada, duas confusões generalizadas, uma delas envolvendo alunos do Colégio Newton Guimarães e outra envolvendo alunos e agentes da Guarda Municipal, em frente ao Colégio Marcelino Champagnat, chamaram a atenção pela violência. A intenção é evitar esse tipo de confronto entre os estudantes.

A proposta da Mediação vem do Sistema Judiciário e já funciona com Câmaras em cidades do Estado de São Paulo. O Projeto de Londrina quer ampliar o atendimento.

O professor mediador atenderia até três escolas, fazendo a ponte com os demais serviços da rede, composta pela assistência social, esporte, cultura e saúde. A indicação do tema será encaminhada ao Executivo, que poderá apresentar projeto para ser votado na Câmara.

Comentários