QUINTA, 02/09/2021, 11:29

Vereadores voltam ao plenário da Câmara de Londrina para sessões híbridas

Parlamentares estavam em formato remoto desde abril do ano passado

A Câmara de Vereadores de Londrina volta a realizar sessões ordinárias de forma presencial a partir desta quinta-feira. O formato é híbrido, abrindo a possibilidade dos vereadores ainda participarem remotamente. Os parlamentares já estavam usando o formato nas reuniões das comissões, depois que foram instaladas divisórias de acrílico nas mesas do plenário.

A sala de sessões terá um limite de 45 pessoas, entre vereadores, servidores e convidados. Segue proibida a presença da imprensa e do público nas galerias. Entre as regras estabelecidas pela mesa diretora está a proibição de compartilhamento de materiais de trabalho como canetas, celulares e computadores entre os presentes na sessão.

Segundo o presidente da Câmara, Jairo Tamura, a presença de público foi adiada para um segundo momento por conta das questões de segurança sanitária.

Na pauta da primeira sessão híbrida, nesta quinta, serão discutidos projeto como doação de terreno para uma empresa nas proximidades da avenida Brasília, a criação do programa municipal de residência médica, além de mudanças na lei que regulariza a expedição de alvarás para entidades religiosas.

Os vereadores não pisavam em plenário para sessões ordinárias desde 15 de abril do ano passado, quando foi realizada a última sessão híbrida.

Por Marco Feltrin

Comentários