SEGUNDA, 31/05/2021, 07:00

Vestibular da UEL tem 42% de ausentes. A pandemia de COVID-19 foi o tema da redação

Depois de adiamentos e em meio a uma porção de medidas sanitárias, por conta da pandemia da Covid-19, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizou, neste domingo, o vestibular 2021. Embaixo de chuva, os portões fecharam às 14h. Nesta edição, a universidade recebeu 27.432 inscrições, 20% a mais do que no processo seletivo de 2019. Mas, segundo o reitor Sérgio de Carvalho, 42% dos candidatos não compareceram. Uma tarde sem intercorrências. 

A estudante Marilia Cristina Freire, de 18 anos, de Londrina, achou o nível da prova fácil. 

A coordenadora da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), Sandra Regina de Oliveira Garcia confirmou que  a prova teve como tema as “fronteiras”. Já a redação tratou de um tema muito atual, a pandemia de Covid 19. 

Para garantir a organização nos 74 locais, além da própria universidade, três mil pessoas trabalharam na aplicação das provas. De acordo com o reitor da UEL, os espaços foram devidamente higienizados para receber os candidatos. Além disso, álcool gel estava a disposição. Antes de entrar na sala, eles tiveram a temperatura aferida pelos fiscais. O uso de máscara foi obrigatório. Quem necessitou consumir algum tipo de alimento, teve que se retirar da sala na companhia de um fiscal. 

Neste ano não foi possível levar a prova física para casa, elas serão descartadas pela própria universidade.

Por Claudia Lima

Comentários