SEGUNDA, 14/09/2020, 06:30

Vigilância em saúde pede ajuda da população no combate à dengue

Agentes de endemias estão impedidos de acessar as residências em meio à pandemia do novo Coronavírus e se cada um não fizer uma vistoria nos quintais, um surto de dengue pode atingir a cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no último relatório, mais de 24 mil casos confirmados de dengue em Londrina de janeiro até agora.

Os dados agora divulgados a cada 15 dias mostram uma redução no volume de casos desde o início do outono. Porém há ainda em análise mais de 16 mil casos da doença.

No total a cidade registra 48.500 notificações de dengue, desses 5.928 já foram descartados.

O número de mortes pela doença na cidade é um dos mais altos do Paraná. São 31 mortes confirmadas por dengue, uma nova morte ainda está em investigação.

De acordo com a diretora de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes, se a população não fizer uma vistoria nos quintais vamos ter um surto da doença. Os agentes de endemias estão impedidos de acessarem os imóveis nesse momento por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Sonia Fernandes, ressaltou que os municípios da região já estão com novos casos da dengue, as altas temperaturas facilitam a proliferação do mosquito.  

Focos do mosquito transmissor da doença ainda podem ser denunciados diretamente para a Guarda Municipal no telefone 153 ou ainda para no 0800 400 1893, de segunda a sexta entre 7h da manhã e 5h da tarde.

Comentários