QUARTA, 18/03/2020, 17:22

Visitas nos asilos da cidade ficam restritas apenas aos parentes dos idosos após decreto da Prefeitura

No Lar Maria Tereza Vieira, direção decidiu, por precaução, suspender também as visitas dos familiares.

Restrição quase que total ao contato com pessoas de fora. Apenas com os funcionários. As visitas aos asilos de idosos foram proibidas pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Londrina, criado em função da crise gerada pelo novo Coronavírus. A determinação é mais uma das medidas anunciadas pela Prefeitura na segunda-feira.

No Asilo São Vicente de Paulo, na Avenida Madre Leônia Milito, são mais de 100 idosos com idade entre 70 e 104 anos. A coordenadora da instituição, irmã Neuza, diz que os idosos receberam uma série de orientações sobre higiene pessoal.

Por lá, segundo a coordenadora do asilo, desde a semana passada as visitas de familiares e de grupos foram reduzidas. E que com o decreto publicado pela prefeitura, que trouxe uma série de restrições a diversos serviços públicos, inclusive aos conveniados com o Município, todas as visitas foram canceladas.

No Lar das Vovozinhas e Vovozinhos, que tem 70 idosos com idade entre 60 e 90 anos, a diretora Maria Júlia Barros diz que na sexta-feira da semana passada as visitas de grupos foram suspensas. Agora, apenas os familiares dos idosos passaram a ter acesso ao asilo, mesmo assim por apenas uma hora durante a tarde.

Em relação às orientações com a higiene, que segundo a diretora já são uma preocupação constante no asilo, ela diz que houve um reforço nesse quesito com todos, funcionários e idosos.

No Lar Maria Tereza Vieira, que também é conveniado com a prefeitura, o administrador Osmar Zampieri, afirma que todas as visitas foram canceladas, inclusive dos familiares, e que a situação começou a mudar ainda na semana passada, com a adoção de uma série de medias internas para preservar a saúde dos idosos.

Comentários