Colégio Castaldi abre matrículas para cursos técnicos de graça em Londrina
Aulas começam em julho e são voltadas a quem já concluiu o ensino médio; transporte e programa de empregabilidade estão entre os atrativos
O Centro de Educação Profissional Professora Maria do Rosário Castaldi, em Londrina, está com matrículas abertas para cursos técnicos gratuitos no período noturno, com início no segundo semestre letivo de 2025. As aulas começam no dia 28 de julho e são destinadas a quem já concluiu o ensino médio.
Ao todo, são cinco cursos oferecidos: Administração, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Desenvolvimento de Sistemas. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, e são totalmente gratuitas.
Um dos diferenciais é a disponibilização de transporte coletivo gratuito para estudantes residentes em Londrina, mediante comprovação de endereço. Além disso, os alunos contam com um programa de empregabilidade, em parceria com empresas da região, que visa facilitar a inserção no mercado de trabalho ao final do curso.
As inscrições são presenciais e devem ser feitas diretamente na secretaria da escola, localizada na Avenida Arthur Thomas, nº 1181. Os interessados devem apresentar documentação pessoal e comprovante de conclusão do ensino médio. As vagas são limitadas.