Dono da SAF do Londrina avança negociações para compra de clube europeu
Guilherme Bellintani faz oferta de 8 milhões de Euros para adquirir 75% Paços de Ferreira, time da segunda divisão de Portugal
O Tubarão está prestes a ganhar um novo clube parceiro na Europa. Guilherme Bellintani, presidente da Squadra Sports e dono da SAF do Londrina, está em negociações avançadas para adquirir 75% da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Paços de Ferreira, tradicional equipe portuguesa, por 8 milhões de euros (R$ 49,6 milhões na cotação atual).
Atualmente na segunda divisão do Campeonato Português, o clube tem um histórico de destaque, com participações na Liga Europa e até nos mata-matas da Liga dos Campeões.
A confirmação das negociações partiu do presidente do Paços de Ferreira, Rui Abreu, que destacou que a experiência de Bellintani no futebol foi um fator determinante para avançar com a venda. No entanto, para que o negócio seja concretizado, os sócios do clube precisarão aprovar a mudança de modelo de gestão, transformando-o de associativo para SAD, como ocorreu com o Londrina em 2024.
A aquisição faz parte da estratégia da Squadra Sports de expandir a rede de clubes, tendo o Londrina como principal representante no Brasil. A empresa também administra o Linense e conta com três times de divisões de base, sendo eles o Ypiranga e o Conquista, na Bahia, e o VF4, na Paraíba
O objetivo é fortalecer o futebol profissional e de base, promovendo o intercâmbio de jogadores, estrutura e conhecimento entre as equipes, além de internacionalizar a marca da Squadra Sports.