QUINTA, 05/06/2025, 12:09

Economista Mailson da Nóbrega lota Marista na abertura do 19º Ciclo de Palestras da CBN

Ex-ministro palestrou para quase 900 pessoas, trazendo o panorama atual da economia e as perspectivas para o setor no Brasil e no mundo

O 19º Ciclo de Palestras da CBN foi aberto brilhantemente pelo economista Mailson da Nóbrega. O ex-ministro da Fazenda palestrou para quase 900 pessoas, que lotaram o Teatro Marista na noite dessa quarta-feira (4), entre empresários, representantes do setor público, da sociedade civil organizada e estudantes.

No evento, apresentado pelo jornalista e colunista da CBN, Gelson Negrão, o economista recebeu das mãos do diretor da emissora, Guilherme Lopes, o livro “Londrina aos 90: Evolução Recordista”, escrito pelo jornalista Widson Schwartz. A publicação foi uma parceria com a Rádio para comemorar o aniversário da cidade.

Na palestra, Mailson da Nóbrega priorizou os três principais desafios da economia brasileira: as consequências das medidas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtividade nacional e a situação insustentável fiscal do Brasil. Para ele, o país precisa de reformas estruturais. Elas podem ser a solução para a retomada do crescimento.

O economista ainda comemorou a lotação total do Teatro Marista em Londrina. Mailson da Nóbrega disse sentir satisfação em transmitir o assunto a tantas pessoas.

A palestra marcou a abertura do 19º Ciclo de Palestras da CBN. Em agosto, o tema será “Sem propósito não dá pra ser protagonista”, com Glaucimar Peticov. Já em outubro, Izabella Camargo traz a palestra “Limites em um mundo acelerado”.

Por Rafael Sanchez

Comentários