Enfermeira é vítima de agressão em Cambé
Paciente reclamava de demora no atendimento em unidade de saúde
Uma enfermeira da Unidade de Saúde 24h de Cambé foi agredida por uma paciente na noite dessa segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, a agressora reclamava da demora no atendimento e, querendo retirar seu prontuário médico, desferiu agressões físicas contra a profissional de saúde.
A enfermeira sofreu arranhões e tapas no rosto. A vítima registrou boletim de ocorrência contra a agressora e um termo circunstanciado foi lavrado no local.
De acordo com o prefeito Conrado Scheller (PSD), a agressão foi considerada de média intensidade e comprometeu a capacidade de trabalho da profissional, que precisou se afastar imediatamente.
Ainda de acordo com o prefeito, a recomendação oficial é que, em casos de violência, o servidor agredido seja afastado imediatamente, a polícia seja acionada e a ocorrência registrada, preferencialmente em flagrante. Além disso, informou que acompanha o caso junto às autoridades para que a agressora seja responsabilizada.
O objetivo, segundo a gestão municipal, é evitar que situações como essa se repitam e garantir a segurança dos profissionais de saúde.