QUINTA, 31/07/2025, 09:39

Escolas de Londrina registram falta de óleo de soja para a merenda

A prefeitura realiza uma nova tentativa de comprar o produto nesta quinta-feira (31)

A falta de óleo de soja para a merenda das escolas municipais de Londrina preocupa a administração. A prefeitura, através da Gerência de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que tem feito o remanejamento de óleo de soja de escolas que dispõem de maior quantidade do produto em estoque para unidades que estavam com o gênero próximo do fim.

Ainda segundo a nota enviada pela prefeitura, o último pregão eletrônico para a compra de óleo vegetal destinado às escolas não teve interessados e, por conta disso, a secretaria recomendou às equipes das unidades, tanto CMEIs quanto CEIs, que otimizem o uso do produto para que os estoques sejam mantidos em situação regular.

A prefeitura ainda repassou que nesta quinta-feira (31), a secretaria realiza um novo certame para a aquisição do produto e a expectativa é que, em aproximadamente 15 dias, o abastecimento de todas as unidades com o produto seja completamente normalizado.

Um dos problemas para a falta de interessados no pregão, segundo a secretaria, teria sido a complexa logística de entrega do produto nas unidades da área rural. A partir de agora, a própria pasta informou que vai receber os produtos no estoque central e depois distribuí-los, pontualmente, de acordo com a necessidade, às escolas da zona rural.

Repórter Sílvia Vilarinho

Por Pauta CBN

Comentários