Frio volta nesta semana, e mínimas devem ficar abaixo dos 10 graus em Londrina
Já é o segundo resfriamento do inverno de 2025, o que prova que a estação deve ser mais fria do que em anos anteriores
Quem achou que o frio já tinha ido embora de Londrina estava errado. Depois de temperaturas chegando a zero grau na cidade durante a semana passada, a passagem de um clima mais ameno, com valores na casa dos 20 graus durou poucos dias.
A partir desta terça (1º) uma nova onda de frio chega ao Paraná, mas não terá a mesma intensidade do que a anterior, pelo menos aqui no norte do estado. As temperaturas mínimas ficarão na média de 10 graus, e podem chegar até mesmo aos 8 graus. É o que explica Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar.
Os especialistas já traziam a expectativa de um inverno mais rigoroso do que nos últimos anos, o que têm se confirmado com essas ondas de frio. A tendência é que elas sejam mais frequentes em julho.
Em agosto, há a possibilidade de veranicos, ou seja, temperaturas mais altas. Em setembro, há maior possibilidade de chuva.
Durante esta semana, com a nova onda de frio, as temperaturas mínimas em Londrina podem ser de até 8 graus. Já as máximas, nos próximos dias, não passam dos 20 graus.