SEXTA, 21/11/2025, 11:17

Londrina EC repete intercâmbio de atletas com o Linense-SP para a temporada de 2026

 Ao menos quatro jogadores do Tubarão já estão acertados com a equipe que pertence à mesma gestora do Londrina

O Londrina Esporte Clube vai repetir o movimento da temporada de 2025 no intercâmbio de atletas com o Linense, clube do interior paulista que também faz parte da plataforma da Squadra Sports, gestora do Tubarão.

Ao menos quatro jogadores do elenco alviceleste devem ser emprestados ao Linense para o início da temporada de 2026. São eles o goleiro Lucão, o meia Caio Rafael e os laterais Rafael Soares e Dani Bolt.

Lucão chegou ao Londrina no fim de 2024 para reforçar o plantel de goleiros, mas não teve oportunidades de atuar. Já o jovem meio campista Caio Rafael, de 21 anos, entrou em 12 jogos na temporada e marcou um gol na Série C do Brasileirão, em partida diante do Floresta-CE, na primeira fase.

Na lateral, Rafael Soares entrou em campo em 8 oportunidades em 2025. Já Dani Bolt atuou por 5 partidas no Campeonato Paranaense, até sofrer uma fratura na perna na sexta rodada. Depois de uma longa recuperação, o jovem atleta de 20 anos voltou ao elenco na reta final da Série C, e atuou em uma partida.

Os jogadores que devem ser emprestados ao Linense vinham tendo poucas oportunidades no Londrina, e a ideia é que tenham mais minutos em campo disputando a Série A2 do Campeonato Paulista pelo clube paulista a partir de janeiro.

Em 2025, Tubarão e Linense também fizeram intercâmbio de atletas para o Campeonato Paranaense e Série C do Brasileirão.

O atacante Edson Cariús chegou ao Londrina para a disputa da Série C, depois de se destacar pelo Linense como artilheiro da equipe no Paulistão A2. Mas pelo Tubarão, os números do centroavante foram modestos. Cariús disputou 11 jogos, marcou um gol e rescindiu o contrato antes do final da competição nacional, tendo como destino o Manauara-AM.

Já o atacante Gabriel Canela chegou no início da temporada ao Londrina, mas foi emprestado ao Linense para a disputa do Campeonato Paulista. Ao retornar ao Tubarão, o atacante teve pouco destaque na Série C, com 12 jogos e nenhum gol, e teve o contrato rescindido após o fim da competição.

O Londrina Esporte Clube também mantém parceria para intercâmbio de atletas com outros clubes sob gestão da Squadra Sports nas categorias de base. É o caso do Ypiranga-BA, que recebeu por empréstimo o atacante Ícaro, que se destacou na base alviceleste, mas que já teve o contrato rescindido com o Londrina.

Nas próximas semanas, o Tubarão deve intensificar a reformulação de seu elenco para a disputa da temporada de 2026. Com o fim da Série B no domingo (23), aumenta o número de opções no mercado. O Londrina estreia no Campeonato Paranaense de 2026 no dia 7 de janeiro, diante do Operário, no Vitorino Gonçalves Dias (VGD).

Por Fernando Bianchi

Comentários