SáBADO, 03/05/2025, 09:36

Londrinense Marcia Lopes assume Ministério das Mulheres, no Governo Federal

Ela foi convidada pelo presidente Lula e deve viajar a Brasília nessa segunda-feira (5). Lopes já foi Ministra do segundo mandato do petista e participou da transição de Governo

A londrinense Marcia Lopes (PT) deve ser a nova Ministra das Mulheres do
Governo Federal. O nome dela já vinha sendo ventilado nos bastidores para a pasta, em substituição a Cida Gonçalves. A oficialização deve acontecer no início da próxima semana, quando Lopes viaja a Brasília a convite do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo ela, o telefonema de Lula veio no início da noite de sexta-feira (2), mas mesmo antes disso a londrinense já estava acompanhando os movimentos e as ações do Governo.

Assim que chegar a Brasília, Marcia Lopes afirma que terá que se familiarizar e se adaptar ao trabalho no Ministério das Mulheres, uma espécie de transição.

Marcia Lopes é filiada ao PT desde 1982. E já esteve como Ministra da Assistência Social no segundo mandato do governo Lula, entre 2010 e 2011.

Lula tem promovido a reforma ministerial há alguns meses. Em uma dessas mudanças, levou a deputada Gleisi Hoffmann ao Gov erno, fato que abriu a vaga dela na Câmara dos Deputados e possibilitou à então vereadora de Londrina Lenir de Assis assumir a cadeira em Brasília.

Já Marcia Lopes, futura Ministra das Mulheres do Governo Lula, em Londrina foi candidata à Prefeitura em 2012 e foi terceira colocada.

Por Rafael Sanchez

Comentários