Polícia Civil realiza Operação "Amparo II" contra o tráfico de drogas em Londrina
Seis pessoas foram presas, e a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), núcleo de Londrina, deflagrou na manhã dessa quarta-feira (31) a Operação Amparo II, com o objetivo de combater uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas na região norte do Estado.
De acordo com a polícia, durante a ação, foram cumpridos 7 mandados de prisão preventiva. Seis pessoas foram capturadas e um homem segue foragido. Também foram executados 5 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos da investigação.
Os policiais apreenderam 700 gramas de cocaína pronta para a comercialização e quatro mil ependorfs vazios, geralmente utilizados para o fracionamento e a distribuição da droga.
Um veículo avaliado em R$ 100.000,00, supostamente adquirido com recursos do tráfico, também foi apreendido.
A operação contou com o apoio da DENARC de Maringá, da Delegacia de Homicídios de Londrina, do Núcleo de Operações com Cães (NOC), além de equipes da Polícia Militar do Paraná.
As investigações continuam com o objetivo de localizar o foragido e aprofundar a apuração sobre a estrutura financeira da organização criminosa.
Repórter Sílvia Vilarinho