SáBADO, 23/08/2025, 10:00

Prefeitura de Londrina e Ipardes assinam convênio para uso da base de dados

A parceria vai permitir o desenvolvimento de políticas públicas mais alinhadas à realidade da cidade

A Prefeitura de Londrina e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) fecharam uma parceria para o uso da base de dados do órgão estadual e para o desenvolvimento de estudos visando à elaboração de políticas públicas municipais mais efetivas. De acordo com o secretário de planejamento, orçamento e tecnologia, Marcos Rambalducci, o trabalho em conjunto vai colaborar para o planejamento de ações futuras na cidade.   

Ainda de acordo com o secretário, existem informações importantes, como o PIB de Londrina. A partir dessa parceria, o município terá acesso à base de dados.

Após a assinatura do termo de cooperação técnica, a prefeitura já tem prioridades para trabalhar com os dados para as áreas da economia, agronegócio e turismo.

Com o convênio, o município passará a ter acesso à enorme base de dados do IPARDES, que reúne indicadores físicos, econômicos, sociais, financeiros, políticos e administrativos do Estado e de seus 399 municípios.

Por Silvia Vilarinho

Comentários