SEGUNDA, 18/08/2025, 07:00

Tiago Amaral discute com o DNIT a construção do Viaduto do Grêmio, zona leste de Londrina

Prefeito afirma que projeto está pronto, e o Governo Estadual já liberou recursos para as obras

O Prefeito Tiago Amaral esteve em Brasília para discutir junto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a liberação para a construção do viaduto na BR-369, próximo ao Grêmio, na zona leste da cidade.

O viaduto é uma reivindicação de moradores da região há, pelo menos, 28 anos. Em 2018 o projeto da obra chegou a ser doado ao poder público municipal, e a então governadora Cida Borghetti assinou a ordem de serviço para licitar as intervenções, porém a edificação, que custaria cerca de R$ 22 milhões, na época, nunca saiu do papel.

Apesar de o projeto já estar pronto e com recursos já captados por parte do Governo do Estado, Amaral se mostrou preocupado com a liberação pelo fato de o trecho ser de responsabilidade do Governo Federal.

Amaral afirmou que tem buscado acelerar os processos de liberação junto ao DNIT.

O Prefeito assegurou que já está protocolando o pedido de liberação e vai solicitar que a Prefeitura de Londrina seja o executor do projeto.

Até que o DNIT conceda a liberação da obra, a Prefeitura não pode estimar o valor e o tempo necessário para a construção do viaduto.

Por Paulo Andrade

Comentários