19ª Promotoria de Justiça de Londrina denuncia ex-policial penal que usou arma em balada
O homem poderá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça, uso de documento falso e desacato
O ex-policial penal que foi flagrado por câmeras de segurança sacando uma arma de fogo em uma casa noturna em Londrina na madrugada do dia 29 de agosto foi denunciado pelo Ministério Público e poderá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça, uso de documento falso e desacato.
De acordo com a denúncia encaminhada através da 19ª Promotoria de Justiça, assinada pela promotora Claudia Rodrigues de Morais Piovezan, o ex-policial fez uso de documento de porte de arma de fogo falso, com a data de validade de 17/04/2026 impressa em folha sulfite, sem a correspondência dos dados no sistema, pois ao checarem o sistema de verificação online, constataram que a data de validade que constava no papel apresentado não era verídica.
Ainda de acordo com a promotoria, o denunciado estava no bar, sacou a arma, municiou-a e passou a circular com ela apontada para cima, de modo ameaçador, alegando ser policial. O gerente do bar chamou ele para conversar lá fora, visto que a polícia militar havia sido acionada. Quando os policiais chegaram, o denunciado se exaltou e, dolosamente, ameaçou o gerente, dizendo que iria matá-lo, o que causou temor na vítima
Na denúncia consta também que o acusado dolosamente, desacatou um policial militar envolvido na abordagem.
A defesa entrou com pedido de habeas corpus, mas a Justiça negou, e o ex-policial segue preso preventivamente. Em depoimento para a Polícia Civil, ele negou as ameaças.