SEGUNDA, 22/04/2024, 11:54

LEC estreia na Série C nesta segunda-feira (22) contra o Confiança

No fim de semana, clube também aprovou a SAF e parceria com Squadra Sports

A arena Batistão, em Aracaju, recebe o Londrina para o primeiro duelo da série C do Campeonato Brasileiro contra o Confiança, nesta segunda-feira (22). A partida será às 20h e promete ser disputada, já que o Dragão é campeão sergipano e o Tubarão quer conquistar o acesso para a série B.

Os atletas já estão na capital sergipana e, de acordo com a programação, realizaram um treino neste domingo em Aracaju. O treinador, Emerson Ávila, teve pouco mais de um mês para preparar o elenco para a estreia em meio a saídas e contratações. Para iniciar o campeonato, o professor provavelmente irá usar o esquema de três zagueiros, a formação foi a mais utilizada nos amistosos e maioria dos treinos.

A novidade para esse jogo é que o meia, Rafael Longuine está recuperado de uma lesão muscular na coxa e tem chances de participar da partida contra o Confiança. Já o lateral-direito Thiago Ennes estará ausente, pois está lesionado. Para a disputa do brasileiro, o Tubarão apresentou recentemente o atacante Daniel Amorim, o volante Kadi Silva, o volante Samuel Andrade e o lateral-direito Maurício Junior, que provavelmente substituirá Ennes na posição.

Provável Londrina: Arthur Bittencourt, Maurício, Davi, João Maistro, Rayan Ribeiro, Pedro Cacho, Marthã, Kady (Samuel Andrade), Rafael Longuine, Calyson e Daniel Amorim.

No último fim de semana, o Conselho de Representantes do Clube também aprovou a assinatura definitiva da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e concluiu o processo de transformar o time em empresa.

A reunião extraordinária dos conselheiros foi realizada na sede administrativa no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). O pleito teve presença de 21 dos 25 membros do conselho aptos a votar e 16 foram favoráveis à assinatura.

A Squadra Sports tem agora 90% das ações do Londrina, os outros 10% permanecem com o clube. Os documentos aprovados em definitivo são o Acordo de Acionistas, Acordo de Investimento, o Contrato de Alienação Fiduciária de Ações e Outras Avenças, entre outros.

Por Tatiane Pívaro

Comentários