QUINTA, 22/05/2025, 11:15

Em busca do título inédito, Londrina Bristlebacks se prepara para os playoffs do Paranaense

Vice-campeã em 2024, equipe londrinense quer chegar à decisão e trazer a taça para a cidade

Depois do vice-campeonato no ano passado, o Londrina Bristlebacks se prepara para a fase de playoffs do Campeonato Paranaense de Futebol Americano de 2025.

A categoria tem conquistado cada vez público no Brasil, que vai receber pelo segundo ano seguido um jogo da temporada regular da NFL, a liga nacional norte-americana.

No Paranaense 2025, a equipe londrinense teve uma campanha de 3 vitórias e 1 derrota, terminando a primeira fase em 3º lugar na Divisão Ivaí, grupo que reúne 5 das 11 equipes do campeonato.

Com isso, o Bristle vai disputar o chamado Wild Card, uma rodada eliminatória com 4 equipes que cruza os segundo e terceiro colocados de cada divisão.

O desafio será no dia 1º de junho diante do Ponta Grossa Phantoms, fora de casa. Se vencer, o Bristle disputa a semifinal em busca de chegar mais uma vez ao Paraná Bowl, a grande decisão do Paranaense.

Apesar do caminho mais longo para a final, com dois desafios pela frente, o coordenador ofensivo do Londrina Bristlebacks, Leandro Negrão, disse que a equipe está otimista para a disputa dos playoffs e totalmente focada em chegar ao Paraná Bowl, para trazer o título inédito para a cidade.

Para Leandro, o Bristlebacks conta com a força do elenco que foi vice-campeão em 2024 e teve reforços para a disputa da temporada de 2025 na busca de fazer história no Paranaense da categoria.

O Ponta Grossa Phantoms, adversário no caminho até a semifinal, foi segundo colocado na Divisão Tibagi, com 139 pontos marcados em jogos na primeira fase, enquanto o Bristlebacks somou 134.

Depois da disputa do Wild Card no dia 1º, os vencedores disputam as semifinais, diante do 1º colocado de cada Divisão, nos dias 14 ou 15 de junho. Crocodiles e Brown Spiders, duas equipes de Curitiba, já estão na semifinal.

A grande decisão está marcada para o último fim de semana de junho, em local a ser definido pela Federação Paranaense de Futebol Americano. No ano passado, a 14ª edição do Paraná Bowl foi disputada no Estádio do Café, em Londrina.

 

Por Fernando Bianchi

Comentários