QUINTA, 03/07/2025, 17:52

Moradores reclamam da situação do Lago Norte de Londrina

Criado há cerca de 18 anos, espaço está com problemas que impedem a utilização do local e afastam visitantes

Moradores do Conjunto Milton Gavetti, na zona norte de Londrina, estão cobrando a prefeitura sobre a falta de manutenção e melhorias do Lago Norte. O lago é um dos principais pontos de atividades recreativas e de passeio ao ar livre de moradores da região.

O líder comunitário Fernando Liranço, que mora no bairro há vários anos, detalha que diversos protocolos e reclamações foram abertos na prefeitura, enquanto isso a situação do local continua piorando.

Além das condições do lago repleto de lixo, o espaço que deveria ser um parquinho para as crianças está abandonado. Outro exemplo é a pista de caminhada, que não é pavimentada dificultando o dia a dia das pessoas que frequentam o Lago Norte. Além disso, em vários pontos a calçada está irregular, com buracos e sem nenhuma acessibilidade.
Por outro lado, a prefeitura de Londrina emitiu uma nota onde reconhece que “a cidade acumulou, ao longo dos últimos anos, problemas de falta de manutenção em diversos espaços de lazer, como é o caso do Lago Norte. A administração afirma que, embora não seja possível arrumar toda a casa em menos de seis meses, está ciente dos problemas e desafios que terá nos próximos anos”.
Recentemente, a Londrina Iluminação promoveu a reposição de 22 luminárias e novas tecnologias de instalação na rodovia Carlos João Strass, no entorno dos Lagos Norte e Cabrinha, de modo a coibir as frequentes ações de furtos de fiação e garantir a segurança dos frequentadores do espaço.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários