Rede hoteleira de Londrina chega a 100% de ocupação pelo terceiro fim de semana em 2025
Codel intensifica conversas para ampliação de espaços para hospedagem e retorno de voos para a capital do Estado
Londrina voltou a registrar hotéis cheios no último fim de semana. O show Tardezinha, de Thiaguinho, levou mais de 15 mil pessoas ao Parque Ney Braga no último sábado (13), enquanto a Race Cup movimentou o Autódromo Ayrton Senna de 12 a 14 de setembro.
O resultado foi 100% de ocupação na rede hoteleira da cidade, um cenário que já havia se repetido em fevereiro, com a Movelpar, e em abril, durante a ExpoLondrina somada à Copa Truck.
Segundo Paulo Henrique Ferreira, Presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), isso é resultado do trabalho feito junto com empresários de fora, dando suporte para que esses eventos aconteçam em Londrina.
Ferreira ainda comentou que tem conversado com empresários da rede de hotelaria para a ampliação de novos espaços devido aos resultados recentes.
Recentemente, Londrina perdeu um voô diário com rota para Curitiba. De acordo com o Presidente da Codel, já existem conversas adiantadas para que essa questão seja resolvida e novas conexões com Londrina aconteçam.
O calendário de grandes eventos se torna peça-chave para transformar Londrina em polo regional, capaz de atrair público de diferentes estados e garantir impacto imediato na economia, como de bares e restaurantes até transporte e comércio. A expectativa agora é pelo Tropicadelia, festival que reúne 43 atrações nacionais e já tem ingressos esgotados em alguns setores.