SEGUNDA, 18/03/2024, 09:06

Com mais de 50 anos de história, Ginástica Rítmica de Londrina está sem patrocínio

Equipe recebe financiamento e apoio da FEL, mas não é suficiente para o custo das competições

Considerada o berço da Ginástica Rítmica, Londrina é referência nacional quando o assunto é a modalidade. Porém, nos últimos meses, a ADR Unopar, está passando por um momento delicado. A equipe da GR está sem patrocínio desde o começo do ano.


Hoje, a associação recebe apoio do grupo Anhanguera / Unopar, que sede o espaço para as meninas realizarem os treinos. A Fundação de Esportes de Londrina, também apoia e ajuda no financiamento das despesas, auxiliando no pagamento dos aparelhos, uniformes e collants usados pelas atletas. Mas, de acordo com a coordenadora do projeto de Ginástica Rítmica, Luciane Bernardi, a maior dificuldade são as viagens para as competições, em que o custo é muito alto.


A ADR forma meninas da iniciação até o alto rendimento. Londrina já foi o centro de treinamento da seleção brasileira, mas hoje o centro nacional fica em Aracaju, Sergipe. Porém, a coordenadora explica que isso não abalou os trabalhos realizados aqui no município. Londrina ainda descobre inúmeros talentos e as atletas londrinenses continuam conquistando muitos títulos.

Por Tatiane Pívaro

Comentários