TERCA, 04/06/2024, 18:35

Diretores com cargos comissionados são apresentados na Câmara

A apresentação foi bem mais tranquila que as sessões polêmicas e recomendações do Ministério Público que a antecederam.

Depois de meses de espera e muita polêmica, a mesa diretora da Câmara de Londrina apresentou os novos cargos comissionados.

Éder Balbino, assume o cargo de diretor administrativo-financeiro da CML e Valéria Lopes, toma posse no cargo de diretora de comunicação, os salários desses dois cargos é de R$18.409,53. Já a ouvidora Paola Vidotti, receberá R$ 10.954,81.

A apresentação foi bem mais tranquila que as sessões polêmicas e recomendações do Ministério Público que a antecederam. De acordo com o presidente da Câmara, Emanoel Gomes (Republicanos), foram utilizados diversos critérios técnicos para a contratação dos nomes que já iniciaram os trabalhos.

O cargo de ouvidora, ocupado pela advogada Paola Vidotti, foi o que causou mais discussão, pois foi vetado pelo executivo, atendendo recomendação do MP e foi reformulado pela câmara para atender as especificações. De acordo com a ouvidora, essa nova função tem por objetivo estimular a participação ativa dos cidadãos e promover maior transparência sobre as atividades da CML.

Na diretoria administrativo-financeira assume Éder Balbino, com a missão de buscar melhorias na performance dos recursos físicos, humanos e tecnológicos, com vistas a garantir a sustentabilidade e governança corporativa da instituição.

A frente da comunicação da Câmara de Londrina, estará a diretora Valéria Lopes, que terá como meta estreitar o relacionamento com os canais de comunicação, com os cidadãos e a imprensa, aumentando o engajamento e aprimorando a comunicação nas mídias próprias da Câmara.

Vale ressaltar, que um projeto semelhante criando as três diretorias foi apresentado em 2022, mas não avançou na CML por pressão popular, a pauta foi diversas vezes adiada e discutida somente agora em 2024, com aprovação da maioria dos vereadores.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários