SEXTA, 27/09/2024, 16:56

Projeto de empreendedorismo gratuito chega a Londrina

O Projeto MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) oferece capacitação gratuita para micro e pequenos empreendedores, artesãos e para quem deseja iniciar no mundo dos negócios.

Londrina será a próxima cidade a receber uma turma do Projeto MEGA, que já está presente em 18 cidades do Paraná. Os encontros começam no dia 1º de outubro, às 9 horas, e serão realizados na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina, localizada na Rua Pernambuco, 162 – Centro.

O MEGA é uma iniciativa da organização social GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), que há 21 anos impacta milhares de vidas com projetos focados na qualificação profissional e na empregabilidade.

De acordo com a consultora, Michelle Vieira Salgado, durante os oito encontros, os participantes explorarão temas como autoconhecimento, processos para empreender, marketing, precificação e vendas, fluxo de caixa, organização financeira, associativismo e cooperativismo.

Além do conteúdo, os participantes receberão colete, apostilas, lanche, uma logomarca personalizada para seu empreendimento, certificação e a oportunidade de participar da Feira do Empreendedor, onde poderão apresentar e comercializar seus produtos e serviços.

Os empreendedores também terão direito a uma consultoria de 60 dias para esclarecer dúvidas sobre a gestão de seus negócios. Para encerrar o curso com chave de ouro, os três alunos com melhor desempenho, que participarem de todas as atividades, receberão um capital semente de R$1.000,00 cada, para investir em seus empreendimentos.

As inscrições são simples: basta comparecer presencialmente à Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina e preencher as informações no local ou acessar o formulário pela internet e garantir a sua vaga.

Os encontros são totalmente gratuitos, e o objetivo do projeto é ajudar micro e pequenos empreendedores, artesãos e aqueles que estão planejando empreender, mas ainda não sabem por onde começar.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários