TERCA, 26/03/2024, 11:09

Londrina Esporte Clube reformula elenco após a saída de jogadores vinculados à SM Sports

Ao todo 12 atletas da categoria de base e 3 da equipe principal foram desligados do clube
 

Profissionais do time principal do Londrina que disputaram o Campeonato Paranaense, troféu Gil Rocha, estão de saída do Tubarão, são eles: o supervisor de futebol João Severo, goleiro Yvan, zagueiro Samuel Oti, lateral-esquerdo Lauan, meia Jonas e o atacante Cirilo. A intenção é que os atletas sejam remanejados para o FC Cascavel, clube em que o ex-gestor do Londrina, Sergio Malucelli, trabalha como consultor na gestão do time, auxiliando na estruturação das categorias de base e também nas negociações de jogadores. 

O contrato, de acordo com Malucelli, constava que os jogadores ficariam emprestados para o Alviceleste para disputar o Paranaense e que ele teria até agosto para retirar todos os atletas. 

Malucelli ainda manifestou o interesse em retirar mais atletas que estão vinculados ao Londrina, como o goleiro Neneca, o volante Victor Hugo e o atacante Peu. Porém os direitos federativos dos atletas pertencem ao Alviceleste e agora estão em negociação entre os interessados. 

Com a saída dos atletas, o Londrina está buscando novos reforços, principalmente por ter um elenco reduzido. O time já confirmou a contratação do meio-campo Giancarlo, do atacante Iago Teles, do goleiro Arthur e do zagueiro Rayan Ribeiro, que chegam para a disputa da série C. Outros jogadores estão sendo cotado pelo clube. O meia Pedro Cacho e atacante Pablo que encerram o contrato nos próximos meses com a SM, permanecem no LEC. 

O Londrina treina no CT da SM Sports até o fim deste mês. A partir de abril, o clube passa a usar o VGD para os treinamentos. O ex-gestor, Sergio Malucelli afirma que já tem planos para o uso do espaço após a saída do Tubarão. 

 

Por Tatiane Pívaro

Comentários