SEXTA, 20/09/2024, 17:05

Moradores pedem, e Prefeitura faz alterações no entorno do Lago Igapó para o Londrinatal

População buscou o poder público temendo o impacto que o evento levaria à vizinhança

Uma reunião entre CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e moradores da rua Joaquim de Matos Barreto definiu algumas alterações quanto à estrutura montada pela Prefeitura para o Londrinatal.

Os moradores já haviam entregue um abaixo-assinado temendo alguns pontos que poderiam impactar na vida de quem reside nas proximidades. Chegou até mesmo a ser feito um pedido para que toda a estrutura do fim de ano fosse transferida para a outra margem do Lago, na rua Bento Munhoz da Rocha, mas o pedido não foi atendido.

O presidente da Codel, Fabio Cavazotti, explica as principais mudanças, que envolvem a localização das barracas e também e um cartão de identificação para os moradores do local.

Segundo o presidente da Codel, a maioria dos moradores ficou satisfeito em poder ter as demandas ouvidas pelo poder público.

Os moradores também reclamaram da sujeira que é deixada na rua Joaquim de Matos Barreto e de pessoas que, inclusive, urinam na via, ou até mesmo na calçada. Para resolver esse problema haverá mais banheiros químicos neste ano. Mas, antes de tudo, fica o pedido de conscientização e educação por parte da população.

A previsão do início das festividades de natal em Londrina é 15 de novembro. O investimento em 2024 é de 3 milhões e 100 mil reais.

Por Rafael Sanchez

Comentários