QUINTA, 19/09/2024, 14:00

Tubarão deve contar com retornos de João Maistro e Henrique para o jogo contra o Ypiranga

Capitão Rafael Longuine projeta um duelo difícil contra a equipe gaúcha, mas ainda acredita na classificação alviceleste

Em fase final de preparação para o jogo contra o Ypiranga no próximo domingo (22), o Londrina treinou no CT antes de embarcar para o Rio Grande do Sul.

Durante o treino foi possível observar duas novidades em campo. O zagueiro João Maistro e o atacante Henrique participaram da primeira etapa do treino com o restante do elenco e devem ser surpresa no jogo de domingo.

Os atletas não jogaram as últimas duas partidas devido a lesões. João Maistro teve uma entorse no tornozelo direito e Henrique uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Se forem relacionados, serão reforços importantes para o Tubarão. Maistro voltaria em momento delicado do sistema defensivo. Nos últimos dois jogos a defesa alviceleste foi vazada cinco vezes. Já na linha ofensiva, Claudinei não vai contar com Iago Telles. O atacante foi expulso no último jogo e não viaja com o restante do elenco. Entre as opções no elenco, o treinador tem Echaporã, Everton Moraes e caso retorne, o atacante Henrique.

 

Antes do treino, o capitão Rafael Longuine conversou com a imprensa e falou sobre o momento vivido pelo Tubarão no campeonato. Apesar de ser o melhor ataque da segunda fase, ao lado da Ferroviária, com seis gols, o time tem a pior defesa, com oito gols sofridos.

O camisa 10 entende que o fator psicológico é chave para o equilíbrio do time.

Apesar da má fase do Londrina neste quadrangular final, Longuine acredita no acesso e deixou um recado para o torcedor.

A equipe faz mais um treinamento nesta sexta-feira (20) e depois viaja para o Rio Grande do Sul. O clube optou em ir até São Paulo de avião e de lá pegar um voo para Caxias.

O elenco treina no sábado, no CT do Juventude, e depois segue de ônibus para Erechim, onde enfrenta o Ypiranga no domingo, às 18h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pela 4ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro.

 

Por Paulo Andrade

Comentários