QUARTA, 23/10/2024, 17:54

MPPR pede explicações da Sanepar por conta do cheiro e sabor diferente da água nos últimos dias em Londrina

Empresa diz que adotou as medidas necessárias para reforçar o tratamento para garantir a qualidade da água e que não há riscos para a saúde.

O gosto e o odor estranho na água distribuída pela Sanepar foram relatados por diversas pessoas ao longo dessa semana em Londrina. Na segunda-feira (21), moradores da zona leste, no Jardim Ideal, relataram que o gosto e sabor da água estava ruim e imprópria para consumo.

Com base nessas informações divulgadas através da imprensa, o Ministério Público do Paraná (MPPR), solicitou a Sanepar, para que, no prazo de 15 dias, preste esclarecimentos quanto aos fatos noticiados e que aponte quais providências estão sendo adotadas para garantir a qualidade no fornecimento de água em Londrina.

O ofício é assinado pela promotora de Justiça, Leila Schimiti, pertencente a 7ª promotoria de Justiça especializada na Defesa dos Direitos do Consumidor, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência.

De acordo com uma nota emitida pela Sanepar, a empresa vai responder o Ministério Público dentro do prazo estabelecido e explica que o ocorrido na água do Rio Tibagi trata-se de um fenômeno da natureza. A Sanepar alega ainda que adotou as medidas necessárias para reforçar o tratamento para garantir a qualidade da água e que não há riscos para a saúde

Um dos canais de atendimento ao cliente da Sanepar é o 0800-200-0115, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários